Próxima parada, Sydney! Isso mesmo, a mais cosmopolita das cidades da Austrália, é a capital do estado de New South Wales, combina com momentos relax no Hyde Park, muita arquitetura como na Opera House.
Além disso, há caminhadas ao ar livre nas belas praias de Bondi a Coogee com paisagens maravilhosas e tirar aquela foto típica de cartão postal.
Sydney é a porta de entrada para quase todos turistas que visitam a Austrália, duvido alguém que não queira mais ir embora depois de conhecer essa linda cidade.
O “problema” é o visto de turista, que só nos permite 90 dias no país, mas isso é assunto pra um próximo post!
Prepare-se para se apaixonar por essa linda cidade. É encantador tudo que ela oferece aos visitantes. Vamos nessa?
ROYAL BOTANIC GARDENS
Com certeza é um dos pontos turísticos mais visitados de Sydney, com vista para a Opera House e Harbour Bridge ao fundo, o Royal Botanic Garden está aberto todos os dias do ano e a entrada é gratuita.
Inaugurado em 1816, esse jardim botânico é um dos mais antigos e bonitos da cidade, é um parque com diversas espécies de plantas e árvores, composto por diferentes áreas, jardins temáticos e construções.
É um ótimo passeio para ver o pôr do sol no verão.
Se existe um jardim botânico com um cenário melhor do que o de Sydney, por favor me apresentem que quero conhecer.

HARBOUR BRIDGE
É maior ponte de aço do mundo. Possui 1149 metros de comprimento e 134 metros de altura, está presente em praticamente todos cartões postais de Sydney.
Palco da queima de fogos do réveillon, a Harbour Bridge possui um calçada para pedestres e lá de cima a vista para a Sydney Harbour e Opera House é inacreditável.
Você pode atravessar a ponte de bicicleta ou a pé, com acesso pelo The Rocks ou a estação Milsons Point, de carro, com direito a um pedágio, ou trem (na minha opinião não vale a pena), onde o percurso é tão rápido que tudo vai passar despercebido.
E ainda pra quem gosta de aventuras, é possível fazer escalada até o topo da estrutura metálica. A atividade é segura, supervisionados por instrutores da Bridge Climb, mas o preço é salgado. Entretanto, pra quem tiver interesse, é recomendado fazer a reserva com antecedência. Essa experiência tem muita procura pelos turistas.

THE ROCKS
The Rocks é um bairro histórico onde Sydney começou, está localizado perto da Circular Quay, é um ótimo passeio onde você irá perceber como o bairro é vivo culturalmente.
Consequentemente, às sextas, sábados e domingos, no final de tarde, acontece o The Rocks Market, um mercadinho com várias barracas de artesanato, acessórios, comidas de rua e uma boa música pra curtir o momento.
Um dica é você adquirir um walking tour, onde aprenderá história do passado marcante desse charmoso bairro de Sydney. Calce um sapato confortável e explore as ruas de paralelepípedos e pequenas vielas deste bairro especial.

SYDNEY OPERA HOUSE
Impossível viajar para Sydney e não visitar a Opera House. Um dos monumentos mais famosos e importantes do mundo e o mais impactante da Austrália.
É uma parada imperdível para os amantes da arte, arquitetura, fotografia e música.
A construção, projetada por Jorn Utzon (arquiteto dinamarquês), começou em 1959 após o arquiteto vencer uma competição aberta convocada pelo governo de New South Wales. Em 1966, após longas divergências com o governo sobre o aumento dos custos para a construção, Jorn Utzon se demitiu do projeto. O edifício foi concluído por outros 3 arquitetos australianos e inaugurado pela Rainha Elizabeth II em 1973.
Sua visitação interna é tão interessante quanto o entorno do prédio. Eu ainda fiz um tour guiado (é possível escolher áudio em espanhol, alemão, inglês) pelas diversas salas do teatro, é muito interessante aprender sobre a história do edifício.
Também é possível assistir uma sinfonia ou um espetáculo, deve ser incrível.
As conchas que formam o monumento, são cobertas por 1.056.066 telhas cerâmicas feitas na Suécia, utilizando argila e pedra britada.

HYDE PARK
Localizado no coração de Sydney, no centro financeiro da cidade (CBD), o Hyde Park foi o primeiro parque urbano público da Austrália. Consiste em um enorme gramado verde, com várias estátuas, monumentos, fontes e muitas árvores.
Dividido em “norte” e “sul”, é ótimo para relaxar e fazer passeio ao ar livre, está cercado por uma das construções mais importantes: St Mary’s Cathedral, uma igreja católica em estilo “neo-gótica”
Lá você também encontrará o ANZAC War Memorial, construído em homenagem às Forças Armadas da Austrália e da Nova Zelândia que lutaram durante a Primeira Guerra Mundial. Destaque para a Batalha de Galípoli, uma das mais sangrentas da história desses países.

DARLING HARBOUR
O Darling Harbour é um dos lugares mais visitados de Sydney, lá estão o Aquário de Sydney, o museu de cera Madame Tussauds e Wild Life Sydney Zoo (um zoológico bem pequeno).
Este lugar é um complexo de entretenimento, lazer, restaurantes, shoppings e até um cinema IMAX (cinema 3D com a maior tela do mundo). À noite, se torna igualmente interessante e convidativo, a medida que o local recebe uma vibração mais descontraída.
Como eu já conheço outros museus de cera (na verdade pra mim são todos iguais) e visitaria outro zoológico de Sydney, resolvi conhecer o Aquário e me surpreendi bastante.
Certamente, é um dos melhores aquários que já visitei, abriga tubarões, pinguins, raias, tartaruga, dugongos, e muito mais, o aquário possui mais de 13.000 animais de 700 espécies diferentes.
A experiência é muito bacana, tanto para crianças quanto para adultos.
Comprando o combo (para visitar mais de uma atração do complexo) você garante um bom desconto.
TARONGA ZOO
Localizado em Mosman, ao norte da baía de Sydney, o Taronga Zoo é uma das principais atrações e um dos parques de vida selvagem mais famosos do continente australiano.
As paisagens espetaculares da Harbour Bridge e Opera House juntamente com o horizonte da cidade, fazem valer o passeio. A vista é sensacional.
A melhor forma e mais rápida de ir ao zoológico, é pegar o ferry que sai da Circular Quay, o trajeto dura aproximadamente 15 minutos. Compre o ingresso antecipado na bilheteria antes de embarcar, pois ao desembarcar, você poderá utilizar o teleférico para chegar até o zoológico.
Para ser sincero, eu não esperava muito desse passeio, mas estava errado, é possivelmente o melhor zoológico que já visitei.

QUEEN VICTORIA BUILDING
Aos fãs da arquitetura, conhecer esse edifício histórico, torna-se uma parada quase que obrigatória. Mais do que apenas um shopping, o Queen Victoria Building é um dos principais pontos turísticos de Sydney. O edifício construído em 1898, passou por várias mudanças de decoração, mas hoje mantém a estrutura inicial no estilo Romanesco.
O shopping possui uma grande quantidade de lojas de luxo, variedade de cafeterias e restaurantes.
Mesmo que não tenha interesse em fazer compras, a visita vale a pena para tomar um café ou saborear uma deliciosa sobremesa nas mesinhas dos corredores, enquanto admira a beleza desse local tão elegante.
MANLY BEACH
Manly Beach é uma das praias mais famosas de Sydney, localizada ao norte, a praia foi nomeada pelo capitão Cook, em referência aos aborígenes que lá viviam na época.
“A confiança e o comportamento masculino me fizeram dar o nome de Manly Cove a esse lugar”, disse o capitão na época.
Meu objetivo sempre foi conhecer a praia de Bondi. Porém, depois de ver como era fácil ir a Manly, resolvi visitar essa praia famosa pelo surf, caminhadas, parques e vida noturna. O jeito mais fácil de ir, é pegando um ferry na Circular Quay, o trajeto leve em torno de 30 minutos.
Realmente a praia é belíssima, tem um centrinho com várias lojinhas, cafeterias, restaurantes e farmácias, tornando um ótimo lugar para curtir um dia de verão.

BLUE MOUNTAINS
A Blue Mountains (Montanhas Azuis), está há 2 horas de distância de Sydney, é uma enorme região montanhosa, com diferentes pontos de interesses para conhecer.
Se você gosta de fazer passeios em contato com a natureza, trilhas e cachoeiras, recomendo fazer esse bate e volta ou mesmo ficar um final de semana para aproveitar com mais calma.
Para se deslocar até as montanhas, você pode pegar um trem na estação central de Sydney ou contratar um tour guiado com transfer para ter maior comodidade.
É na região da Blue Mountains que está localizada as Three Sisters, segundo a lenda aborígene, as formações rochosas são três irmãs que foram transformadas em pedras.
A cor “azul” no nome, refere-se ao tom azulado dos eucaliptos, de acordo com a incidência da luz do sol dependendo do horário do dia.

O MAPA DOS PONTOS TURÍSTICOS
Gostou desse artigo sobre Sydney? Deixe seu comentário abaixo, estou a disposição em ajudá-los. Faça uma boa viagem!
LEIA MAIS: